domingo, 31 de maio de 2015

Monumentos franceses no interior

Conheça alguns monumentos franceses que não estão em Paris


Veja a lista dos 5 monumentos mais visitados da França em 2014, segundo o CMN (Centre de Monuments Nationaux), um dos organismos responsáveis pelos monumentos franceses:


1 - L'arc de Triomphe (Arco do Triunfo)



    O arco do triunfo fica na place de l'Étoile em Paris, e foi construído por Napoleão. Ele queria que essa construção representasse o início de um desfile militar, no qual os soldados vitoriosos participariam.

    2 -  Le Mont Saint-Michel


    O Mont Saint-Michel foi um dos maiores lugares de peregrinação religiosa durante a era medieval. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco (desde 1979) e recebe mais de 3 milhões de turistas por ano. O monumento está na Baixa Normandia, França

3 - Sainte Chapelle



Foi construída em 7 anos durante o século XIII, recebendo mais de 1 milhão de turistas por ano. A Sainte Chapelle fica na Île de la Cité, em Paris.

4 - O Panthéon


O Panthéon fica perto do Jardim Luxemburgo, no Quartier Latin, em Paris. Nele, estão enterrados pessoas como a cientista Marie Curie, o escritor naturalista Émile Zola e o filósofo Voltaire. O monumento recebe mais de meio milhão de pessoas ao ano.

5 - A fortaleza de Carcassone


Essa fortaleza se situa na cidade de Aude, ao Sul da França. Ela possui num duplo muro e mais de cinquenta torres. É também  patrimônio da UNESCO desde 1997, tendo por volta de meio milhão de visitantes por ano.


Fora esses monumento que fora citados, temos outros monumentos que são bem visitados, e boa parte dele fora da capital francesa. Dentre eles, temos os castelos do Vale do Rio Loire e do Rio Cher, onde podemos encontrar castelos como o Chenonceau e o castelo de Chambord. 
Castelo de Chambord, um dos maiores do Vale do Rio Loire
Castelo de Chenonceau, considerado um dos mais bonitos castelos da França
Além disso, há várias outras cidades aqui na França que muitas pessoas não conhecem e que merecem sua atenção no momento de se programar uma viagem. Strasbourg é uma delas. Sabia que esta cidade possui uma das maiores feirinhas de natal da Europa? Dê uma olhada para ver como a cidade fica na época de Natal.

Strasbourg durante o Natal

Interessado(a) em conhecer sobre esses lugares? Quer saber mais informações/dicas de viagem? Continue lendo o blog que teremos sempre dicas de monumentos e cidades para visitar!


4 comentários:

  1. Não conhecia esses lugares Gabriel, muito obrigado pelas dicas! Estou indo pra Paris, você poderia fazer um poste sobre coisas que eu posso achar na região?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou tentar escrever um pouco sobre as coisas aqui perto de Paris. Estou meio ocupado durante essa semana. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Oi Gabriel. Muito legal esse site, obrigada pelas dicas. Estou indo visitar meu filho que estuda em Paris no mês que vem, mas não falo nada de francês, você tem algumas dicas? Adoraria ver um matéria sobre isso. Fique com Deus meu filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claúdia! Vou tentar ir colocando o máximo de informações possíveis no blog, mas vou deixar para mais tarde sobre dicas da língua. Tudo de bom aí! Um grande abraço!

      Excluir